terça-feira, 22 de março de 2011

Daniel Radcliffe recebe prêmio em NY por apoio a jovens homossexuais


Nações Unidas, 21 mar (EFE).- O ator britânico Daniel Radcliffe, conhecido por interpretar o mago Harry Potter na saga cinematográfica, será premiado em Nova York por seu trabalho na prevenção de suicídios entre os membros da comunidade homossexual, bissexual e transexual dos Estados Unidos.

Radcliffe, que retornou à Broadway para a comédia musical "How to Succeed in Business Without Really Trying", receberá em junho o prêmio com o qual a associação The Trevor Project reconhece o apoio de personalidades na luta contra os suicídios entre os jovens dessa comunidade, anunciou nesta segunda-feira a entidade.

"Os jovens merecem viver em um mundo que os aceite como são, sem levar em conta sua orientação sexual ou sua identidade de gênero", indicou Radcliffe em comunicado remitido por essa organização e no qual louvou o trabalho que a The Trevor Project realiza para salvar a vida dos jovens americanos que se sentem discriminados.

O ator britânico colaborou com a organização desde 2009, quando começou a aparecer em anúncios em apoio aos jovens da comunidade integrada por lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT), e agora receberá o prêmio Trevor Project Hero.

O prêmio, segundo a organização, reconhece "um indivíduo que serve de inspiração aos jovens que pertencem a uma minoria sexual e que trabalha por aumentar a visibilidade e a compreensão da comunidade LGBT".

Entre as personalidades que já receberam em outras ocasiões estão os atores Nathan Lane Neil, Patrick Harris e Vanessa Williams, assim como a humorista Kathy Griffin e o roteirista Dustin Lance Black, entre outros.

A organização foi fundada em 1998 pelos cineastas James Lecesne, Peggy Rajski e Randy Stone.

Fonte: AmoCinema

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget