quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cada uma que me aparece....

Olha como o mundo de hoje é. Minha mãe esta querendo se mudar da onde a gente mora atualmente que é uma casa, para um apartamento, so que esta acontecendo um pequeno problema...

Pra onde a gente ta querendo ir parece que não pode ter animais em apartamentos, e isso é um insulto com o pobre bichano ta aqui a foto do meu lindo:





Estava dando uma olhada aqui nas leis, e isso é ate util pra quem esta passando por esse mesmo problema. Ta aqui as leis dos animais:

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS:

(proclamada em assembléia da Unesco, em Bruxelas, no dia 27 de janeiro de 1978)

ARTIGO 1:

Todos os animais nascem iguais diante da vida, e têm o mesmo direito à existência.

ARTIGO 2:

a) Cada animal tem direito ao respeito.

b) O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar os outros animais, ou explorá-los, violando esse direito. Ele tem o dever de colocar sua consciência a serviço de outros animais.

c) Cada animal tem direito à consideração, à cura e à proteção do homem.

ARTIGO 3:

a) Nenhum animal será submetido a maus tratos e a atos cruéis.

b) Se a morte de um animal é necessária, ela deve ser instantânea, sem dor ou angústia.

ARTIGO 4:

a) Cada animal que pertence a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu ambiente natural terrestre, aéreo ou aquático, e tem o direito de reproduzir-se.

b) A privação da liberdade, ainda que para fins educativos, é contrária a este direito.

ARTIGO 5:

a) Cada animal pertencente a uma espécie, que vive habitualmente no ambiente do homem, tem o direito de viver e crescer segundo o ritmo e as condições de vida e de liberdade que são próprias de sua espécie.

b) Toda modificação imposta pelo homem para fins mercantis é contrária a esse direito.

ARTIGO 6:

a) Cada animal que o homem escolher para companheiro tem o direito a uma duração de vida conforme sua longevidade natural.

b) O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.

ARTIGO 7:

Cada animal que trabalha tem o direito a uma razoável limitação de tempo e intensidade de trabalho, e a uma alimentação adequada e ao repouso.

ARTIGO 8:

a) A experimentação animal, que implica em sofrimento físico, é incompatível com os direitos do animal, quer seja uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer outra.

b) Técnicas substitutivas devem ser utilizadas e desenvolvidas.

ARTIGO 9:

Nenhum animal deve ser criado para servir de alimentação, deve ser nutrido, alojado, transportado e abatido, sem que para ele tenha ansiedade ou dor.

ARTIGO 10:

Nenhum animal deve ser usado para divertimento do homem. A exibição dos animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

ARTIGO 11:

O ato que leva à morte de um animal sem necessidade é um biocídio, ou seja, um crime contra a vida.

ARTIGO 12:

a) Cada ato que leve à morte um grande número de animais selvagens é um genocídio, ou seja, um delito contra a espécie.

b) O aniquilamento e a destruição do meio ambiente natural levam ao genocídio.

ARTIGO 13:

a) O animal morto deve ser tratado com respeito.

b) As cenas de violência de que os animais são vítimas, devem ser proibidas no cinema e na televisão, a menos que tenham como fim mostrar um atentado aos direitos dos animais.

ARTIGO 14:

a) As associações de proteção e de salvaguarda dos animais devem ser representadas a nível de governo.

b) Os direitos dos animais devem ser defendidos por leis, como os direitos dos homens.

Agora aqui fala sobre a lei de apartamentos:

- A Lei nº 4591/64 e artigo 544 do código civil - ampara qualquer animal que viva em um condomínio de apartamentos. Mesmo havendo na convenção condominial cláusula proibindo animal em apartamento, tolera-se ali a permanência deste, quando desse fato não resultar em prejuízo ao sossego, à salubridade e à segurança dos condôminos.

http://www.geocities.com/salve_animais/

Tipo gente deixa eu esclarecer uma coisa, essa lei de apartamento, pode ser desconsiderada quando acontece uma assembleia geral dos moradores, e nisso eles chegam a essa conclusão de não poder ter animal em apartamento. Mais se caso isso for uma lei que apenas o seu sindico inventou, saiba que isso não pode acontecer. Reuna o pessoal do seu condominio, para lutar pelo o direito do seu bichinho, porque ele não é uma coisa qualquer e sim uma outra vida como nós!

Lute por eles!


2 comentários:

Daisy Novo disse...

Nossa! Eu amei esse seu post!!
Muito instrutivo mesmo, eu tb amooo animais ^^
Eu sei q esse seu post vai servir pra muita gente, não só pra poder usar as leis a favor de seus bichinhos, mas para tomar mais consciência de seus atos para com eles, não é?
Olha, eu amei o seu blog!
To te linkando lá no meu, okay?
E vlw por estar votando por mim no Thomoeda Templates ^^
Seu blog tá lá? Eu vou dar uma olhada e se tiver vou começar a votar em vc lá tb! ^__^
Espero q nós viremos amigas, vc parece muito legal o/
Beijos da Daisychan ^^/

Daisy Novo disse...

Eu de novo... Vc tem um button pro seu blog? Se vc tiver me avisa pra eu te passar o e-mail e vc me mandar, daí eu posso linkar vc com esse button no meu blog, kay?
Bejinhos ^^/